Levantar_Voo

O WORKSHOP

Foi apresentado um método de construção de visão comum de projeto com os stakeholders.
O orador explicou como é possível aplicar um workshop que capture o âmbito do projeto alinhado com a estratégia da organização que servirá como base para o planeamento do projeto, monitorização, controlo e tomada de decisões durante a condução do projeto.
Este método simples e robusto, denominado “Lean Scope Overview” (ou simplesmente workshop de âmbito), já foi testado com sucesso em centenas de projetos de pequena, média e alta complexidade.
A filosofia desse método foi apresentada na revista “Mundo Project Management”, edição 39 de junho de 2011, intitulada “O tripé das decisões na condução do projeto”.

 

O ORADOR

Wantuir Felippe da Silva Junior tem 26 anos de experiência na indústria aeronáutica, sendo 16 anos em atividades de gestão de projetos. Conhecimento e experiência aderentes aos conceitos e fundamentos PRINCE2, PMI, IPMA, Métodos Ágeis e Ciclo Deming.
Atualmente consultor, mentor, instrutor e responsável pela Organização & Métodos (PMO) em Gestão de Projetos no Desenvolvimento Integrado de Produto na Embraer (DIP).
Fundador da gpsimples, entidade cujo foco é a capacitação e qualificação de pessoas ao ambiente de projetos.
Criador dos métodos: Lean Scope Overview (entendimento, desdobramento e gestão de âmbito de projetos), Lean Risk Overview Matrix (identificação e gestão de riscos de projetos), Lean Project Direction – LPD (gestão de progresso e decisões em projetos), E2I2 – Extreme Experience In Innovation (desenvolvimento de soluções criativas de engenharia em design de produtos e serviços), Risk Strainer (framework que facilita segregação entre riscos e issues, direcionando acordos). Cocriador do método: – Wandala (gestão de interesses e desdobramento de requisitos de projetos).

 

INSCRIÇÃO

• Entrada livre para sócios APOGEP, com entrega de donativo sob a forma de bens alimentares ou dinheiro, para IPSS a anunciar
• 10€ para não sócios; donativos opcionais

Para fazer-se sócio APOGEP, preencha e envie o formulário online.

A inscrição é obrigatória, através de envio de e-mail para isabel.valente@apogep.pt, fornecendo nome, indicação se é sócio APOGEP e, caso não seja, enviando comprovativo de transferência bancária para PT50 0019 0001 0020 0085 0626 0 (BBVA), assim como nome completo, morada e NIF, para emissão do recibo respetivo.

Para mais informações, contacte 218 481 440 ou isabel.valente@apogep.pt

::: Este evento faz parte da série de eventos regulares PROJECT YOU NOW, para partilha de conhecimento e boas práticas em Gestão de Projetos. ‘Levantar voo com gestão de projetos’ é promovido em associação com a CEGOC :::

 

APRESENTAÇÃO

Sempre que o orador autorize, será prática em Project You Now partilhar o documento de apresentação utilizado no evento, após a realização do mesmo. Esse documento ficará disponível na página respetiva, aqui no site Project You.
Descarregue aqui a apresentação Levantar Voo Com Gestão de Projetos – O Caso Embraer.