Venha conhecer o início da aplicação da metodologia Lean na Saúde e a experiência do Virginia Mason Institute. Saiba o que é o conceito de Zero Defeitos na Saúde, o que significa colocar o utente no centro dos cuidados e qual o papel da metodologia Lean nesse processo. Inspire-se com exemplos de hospitais nacionais em que a gestão de projetos Lean já é aplicada e debata connosco os desafios que essas e outras instituições enfrentarão no futuro.

 

O ORADOR

Rui Cortes é consultor e fundador da Lean Health Portugal.
Licenciado em Marketing, depois de 16 anos na Indústria Farmacêutica, decidiu iniciar o Doutoramento em Politicas de Saúde no IMHT, onde teve contacto com o Lean, estudando a sua aplicação na articulação entre Cuidados de Saúde Primários e Hospitais na Doença Crónica.
Fez toda a formação de Lean na Saúde no Virginia Mason Institute, em Seattle , neste que foi o primeiro hospitalar a aplicar Lean na Saúde, onde o utente é genuinamente colocado no centro dos processos.
Rui Cortes é neste momento consultor de hospitais como Centro Hospitalar de Lisboa Central, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Hospital Garcia de Orta entre outros, além de formador.
https://leanhealth.education/

 

DIA, HORA E LOCAL
Quarta-feira, 27 de junho de 2018
18:30 – 20:30
Auditório Quidgest
R. Viriato, 7
1050-010 Lisboa
 (carregue para aceder a mapa)

 

INSCRIÇÃO
• Entrada livre para associados/as da APOGEP. Associados coletivos têm direito à participação gratuita de 5 colaboradores
• 10€ para não associados/as*

 

A inscrição no evento é necessária, através de preenchimento de formulário disponível AQUI

 

Caso tenha dificuldade em aceder ao formulário, envie por favor email para isabel.valente@apogep.pt, fornecendo nome, indicação se é associado/a da APOGEP e, caso não seja, enviando comprovativo de transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 5610 2640 0011 8 (BPI), assim como nome completo, morada e NIF ou NIPC, para emissão do recibo respetivo.

 

Os participantes podem requerer, no ato da inscrição, emissão de Certificado de Participação, válido como comprovativo de horas de formação para a Recertificação IPMA APOGEP. A participação no evento é passível de dar origem a PDU’s.

 

Para mais informações, contacte 211 229 068 ou isabel.valente@apogep.pt

 

*Se deseja fazer-se associado/a da APOGEP, preencha e envie o formulário disponível online

 

::: Este evento faz parte da série de eventos regulares PROJECT YOU NOW, de partilha de conhecimento e boas práticas de Gestão de Projetos, e é promovido com o apoio da Quidgest e da Lean Health Portugal:::

Advertisements